quarta-feira, 18 de março de 2009

Splinter Cell: Double Agent


Splinter Cell ficou marcado até aqui com temas que variam entre realismo e ficção, explorando facções terroristas com todo o sensacionalismo causado após o 11 de Setembro, ou mesmo os poderios de grandes generais e ditadores de países asiáticos. O personagem principal que estrela a série tem um nome - Sam Fisher - e é ele quem novamente estrela o mais novo título Splinter Cell: Double Agent. Como o próprio nome sugere, temos aqui um enredo particularmente diferente de tudo o que se tinha visto na série até o momento, que vai colocar o agente secreto da Agência Nacional dos EUA para se infiltrar no meio de uma gangue de criminosos, vivendo uma verdadeira vida dupla, e tendo que arcar com escolhas e caminhos distintos.

Se a parte gráfica sempre foi um dos fortes da série, SC: Double Agent não deixa nada a desejar e traz o visual mais bonito e avançado de que já tínhamos visto em um jogo de stealth até o momento. A equipe de desenvolvimento fez um verdadeiro milagre com a engine Unreal 2, trazendo cenários caprichados nos mínimos detalhes e efeitos de iluminação que deixam qualquer um de queixo caído.

A grande variedade dos cenários também agrada, trazendo ambientes completamente distintos em cada fase e com uma qualidade impecável em todos eles.
o modo multiplayer pode ser considerado um game à parte. Existem vários mapas, e você pode escolher entre eles, apesar de serem bem semelhantes. A missão básica consiste em fazer os espiões baixarem os arquivos dos terminais enquanto os mercenários tentam impedi-los ou vice-versa.
A jogabilidade em si é totalmente diferente do single-player, desde as armas, como as formas de interação com o cenário e as ações táticas, de modo que mesmo um jogador que tenha terminado toda a campanha solo é preciso reaprender como se jogar para começar a ter sucesso no multiplayer.
Entre no mundo da espionagem e da dupla personalidade de Splinter Cell Double Agent e descubra como é um game de ação de verdade