segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Dante's Inferno



Depois do sucesso de "Dead Space", um horror de sobrevivência espacial, o estúdio Visceral Games resolveu apostar em um novo game com mais ação, levemente baseado na primeira parte do poema épico "A Divina Comédia", de Dante Alighieri. Como a obra que lhe deu inspiração, "Dante's Inferno" explora a concepção ocidental do inferno cunhada na era medieval e a utiliza como cenário para combates frenéticos e brutais.

O enredo mostra o violento Dante em uma jornada ao inferno para tentar salvar sua amada Beatrice, que fez uma aposta com Lúcifer e acabou perdendo sua alma.O cavaleiro deve contar com ajuda do poeta Virgílio em sua descida aos círculos infernais para se redimir de seus pecados e se preparar para enfrentar o anjo caído em um duelo final. No meio do caminho ele ainda arruma tempo para julgar almas condenadas de figuras como Pôncio Pilatos, o poeta Orfeu e o rei Frederico II - e ganhar alguma vantagem com isso.

O protagonista conta com uma foice tirada das mãos da própria morte e um crucifixo repleto de truques, além de uma infinidade de upgrades, golpes e poderes especiais, tudo muito semelhante a God of War

A produção mantém o interesse em alta. O design do jogo é luxuoso e conta com animação fluida, ótima dublagem , além de sequências em animação 2D e 3D para narrar trechos importantes do enredo, fora as passagens criadas com o próprio motor gráfico do game.

Os cenários são fantásticos, muitos repulsivos, com fontes de ouro ali e paredes criadas por torturados ou valas de excrementos aqui. O clima é de desespero, opressão, e a narrativa se aproveita bem disso, com toques extras de nudez e escatologia que cabem no contexto. Os temas são pesados e tudo no jogo foi feito para não deixar que o jogador se esqueça disso.